Cidades

Torre de TV de Brasília

A Torre de TV de Brasilia foi projetada pelo arquiteto Lucio Costa, e foi inaugurada em 1967.  É uma torre de transmissão de sinais de TV, com 244 metros de altura.

Além de sua função de torre de TV, também tem um mirante a 75 metros de altura com capacidade para receber até 150 pessoas por vez.

A Torre de TV de Brasilia é destino obrigatório para quem vem a Brasília pela primeira vez. Por meio dela você consegue ter uma idéia melhor do que é Asa Sul, Asa Norte, Esplanada dos Ministérios e Eixo Monumental.

Galeria de Fotos mostra vista panorâmica no Mirante da Torre de TV de Brasilia 

Suba na torre agora e conheça a cidade de Brasília através desta série de fotos panorâmicas, tiradas em sentido horário, a partir da Esplanada dos Ministérios.

Clique nas imagens para ver a galeria de fotos:

Localize a Torre de TV no Mapa de Brasília

Loading
Center map
Tráfego
De bicicleta
Transit
Google MapsComo chegar

Feira de Artesanato da Torre de TV de Brasilia

Segundo os próprios frequentadores, é uma ótima opção de compras de lembrancinhas da cidade para você, turista. Já para quem reside em Brasília, a Feira de Artesanato da Torre de TV é uma ótima opção de compras oferecendo uma variedade de opções de móveis e artesanatos para decorar suas casas. A Feira conta também com uma praça de alimentação com opções de várias comidas típicas, principalmente da Bahia e Pará. 

Antigamente a Feira da Torre de TV funcionava embaixo da própria torre, com uma infra-estrutura inferior, o que tornava o passeio na Torre de TV um pouco estressante. Agora a feira foi instalada em um terreno bem ao lado da Torre de TV, com estacionamento amplo, e a já mencionada praça de alimentação com comidas típicas, com bastante espaço e excelente infra-estrutura, como você pode ver na galeria de fotos.

Horário de funcionamento

Segundo o site da Secretaria do Turismo do Distrito Federal, consultado em Novembro/2017, os horários de funcionamento são:

  • Mirante da Torre de TV: de terça-feira a domingo, das 9 às 19 horas.
  • Feira de Artesanato: de terça a quinta-feira, das 9 às 17 horas, e de sexta-feira a domingo, das 9 às 18 horas.