Termos de Uso

No meu site Viagemvirtual.com eu ofereço um serviço gratuito de veiculação de artigos relacionados a produtos e serviços do setor de Viagem e Turismo. Sua empresa pode publicar um artigo gratuito aqui no Viagemvirtual.com, bem formatado seguindo as boas regras de SEO.

Para publicar seu artigo, solicite seu acesso via formulário de contato. O acesso não é automático. Após análise, você receberá resposta e em caso positivo, você já pode publicar seu artigo.
Utilize este artigo como exemplo: Nove praias de água doce para conhecer no Brasil , que tem uma ótima estrutura, uma excelente redação, e um recurso interessante de utilização do Google Maps.

Após a validação do cadastro, é só fazer login, edita e publicar seu artigo, seguindo algumas diretrizes básicas:

  • Não fazer “spam” de links: não coloque um artigo com links excessivos;
  • Não enviar fotos em excesso; procure reduzir o tamanho das fotos a no máximo 1 Mb;
  • Seguir sempre as melhores práticas de SEO – Search Engine Optimization.

IMPORTANTE:

  • Todas as publicações serão moderadas (revisadas) antes de serem publicadas.
  • Neste site eu veiculo anúncios de diversos anunciantes, do tipo “banner”, que serão exibidos junto, ou em meio a, seu artigo. Você concorda desde já com esta exibição de anúncios de terceiros junto a seu conteúdo.
    Caso deseje um destaque exclusivo para seu artigo, entre em contato.

E não deixe de compartilhar seu artigo nas redes sociais!

COMO ESCREVER UM BOM ARTIGO TURÍSTICO

  • Os artigos devem ser atrativos, contando fatos reais, do presente ou históricos, acerca de um determinado atrativo turístico. Curiosidades, história, lugares que estão recebendo grande visitação, enfim, lembre-se que o internauta quer informação.
  • EXEMPLOS:
    • se você anuncia um “Passeio de Barco”, conte para os internautas um pouco da história da praia, ou rio, cite os pontos turísticos que serão visitados, etc.;
    • se você anuncia um serviço do tipo “Transporte com ar condicionado na cidade de …”, da mesma forma, conte um pouco sobre a cidade, sua história, pontos turísticos, igrejas históricas, o que você puder.
  • As fotos que venham a acompanhar o artigo não podem ser muito grandes, e devem ter boa qualidade. Podem ser colocadas várias fotos.
  • Os anúncios devem estar relacionados ao setor “Viagem e Turismo”. Por exemplo: passeios de barco, passeios históricos, hotéis, restaurantes, pousadas, serviços de guia turístico, transporte para turistas, agentes de viagem em geral, enfim a lista é
  • grande, e bastar ter em mente as palavras-chave “Viagem e Turismo”.

Os artigos podem receber comentários ligados às redes sociais como Facebook e Google Plus, o que é muito importante para a divulgação. Um artigo bem escrito e divulgado gratuitamente terá um enorme valor para seu negócio.

IMPORTANTE: O QUE NÃO PODE FAZER NESTE SITE

  • violar direitos autorais de qualquer espécie: isto significa que você não pode “copiar e colar” textos e imagens de terceiros: procure produzir seu próprio conteúdo.
    • Importante: não copie e cole textos de seu próprio site, se você tiver. Escreva um resumo com 3 a 5 parágrafos e algumas fotos e aí sim, coloque um link para seu site;
  • facilitar, promover ou participar de conduta ilegal;
  • utilizar o serviço de forma prejudicial para o site ou anunciantes, afiliados, fornecedores ou qualquer cliente do site ou dos anunciantes, afiliados, ou fornecedores;
  • utilizar qualquer parte do serviço como um destino vinculado a quaisquer mensagens em massa não solicitadas ou mensagens comerciais não solicitadas (“spam”);
  • utilizar qualquer processo ou serviço automatizado para acessar e/ou utilizar o serviço (como, por exemplo, BOT, spider, cache periódico de informações armazenadas pelo Viagemvirtual.com ou “metapesquisa”);
  • utilizar quaisquer meios não autorizados para modificar ou redirecionar ou tentar modificar ou redirecionar o serviço;
  • danificar, desabilitar, sobrecarregar ou prejudicar o serviço, ou interferir com o uso e aproveitamento de qualquer pessoa do serviço;
  • revender ou redistribuir o serviço ou qualquer parte dele.
  • divulgar conteúdo racista, de cunho político, religioso, agressivo, pornográfico, discriminatório ou qualquer conteúdo que a administração do site julgar ser ofensivo, ilegal, ou não estiver relacionado com o tema “Viagem e Turismo”.

 

IMPORTANTE: Não tenho representantes comerciais, sejam pessoa física ou jurídica, credenciado a fazer qualquer tipo de negociação ou transação comercial em nome do site VIAGEMVIRTUAL.COM. Hoje, somente eu, pessoa física, respondo pelo site. Caso futuramente haja representação comercial, então este Termo de Uso será atualizado, indicando de forma clara como proceder com relação a isto.

Toda e qualquer negociação desejada deve ser iniciada através da página “Contato”, onde é possível enviar mensagem para a administração do site. Ao receber sua mensagem, entraremos em contato assim que possível.

DEVERES

Ao usar o serviço, você:

  • obedecerá à legislação;
  • obedecerá aos códigos de conduta ou outros avisos fornecidos;
  • manterá o sigilo de sua senha da conta de serviço; e
  • irá nos notificar se souber de uma violação de segurança relacionada ao serviço.

 

LINKS DO WEBSITE

Algumas partes deste website contêm links para websites de terceiros (doravante denominados “websites linkados”), e alguns websites de terceiros contêm links para este website. Os conteúdos de tais websites “linkados” são gerenciados pelas suas respectivas companhias sob sua responsabilidade, e não deveriam ser interpretados como sendo mantidos pelo VIAGEMVIRTUAL.COM. Logo, os conteúdos de cada website “linkado” deveriam ser usados em conformidade com os termos de uso lá estatuídos. O site VIAGEMVIRTUAL.COM não deverá manter-se responsável pelos conteúdos de qualquer website “linkado”, nem tampouco por qualquer tipo de dano incidental causado pelo uso de qualquer website “linkado”.

 

Além do mais, nenhum link para este website deve ser interpretado como uma sugestão, recomendação ou encorajamento, por parte do VIAGEMVIRTUAL.COM, do uso de tal website “linkado”, ou como uma aprovação dos produtos, serviços ou da companhia lá descrita. Além disso, nenhum link deve ser interpretado como advindo de um relacionamento especial, tal como uma parceria comercial que exista entre o VIAGEMVIRTUAL.COM e a companhia terceirizada que esteja mantendo o website “linkado”.

 

O VIAGEMVIRTUAL.COM é responsável apenas pelo conteúdo publicado e assinado pelos usuários “admin”, ou “Viagem Virtual”. Todo o restante do conteúdo é produzido pelos usuários registrados no site, sendo cada um responsável por seu próprio conteúdo. O site VIAGEMVIRTUAL.COM não se responsabiliza pelo conteúdo produzido por terceiros.

  • Entendam: mesmo que um texto seja revisado antes da publicação, este texto após publicado pode vir a ser modificado pelo seu autor, que pode vir a alterar o conteúdo, infringindo alguma regra, violando direitos autorais, etc. Certamente haverá um “gap” até se descobrir o fato.

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Embora tome o máximo cuidado no fornecimento de informações no websites, o VIAGEMVIRTUAL.COM não oferece nenhuma garantia quanto à utilidade ou precisão das informações contidas em qualquer publicação de usuário, nem tampouco quanto à segurança do website (inclusive sem limitação, a garantia de que o website é livre de erros, que cada função trabalha normalmente o tempo todo, que o VIAGEMVIRTUAL.COM corrige problemas que possam vir a surgir, ou que a homepage ou o servidor do website não contém vírus ou conteúdos nocivos). O VIAGEMVIRTUAL.COM não se responsabiliza por danos de qualquer natureza declarados por usuários como resultado de sua utilização ou de ser impossível usar tais informações.

EM NENHUM EVENTO O VIAGEMVIRTUAL.COM SE RESPONSABILIZARÁ PARA COM VOCÊ E NENHUMA OUTRA COMPANHIA POR NENHUM DANO DIRETO, INDIRETO OU CONSEQÜENTE POR QUALQUER USO DESTE WEBSITE, OU DE QUALQUER OUTRO WEBSITE “LINKADO”, INCLUSIVE SEM LIMITAÇÃO, NENHUM LUCRO PERDIDO, INTERRUPÇÃO DE NEGOCIAÇÕES, PERDA DE PROGRAMAS OU OUTROS DADOS NO SEU SISTEMA DE MANUSEIO DE INFORMAÇÕES OU OUTROS DANOS, MESMO SE NÓS FORMOS EXPRESSAMENTE ALERTADOS SOBRE A POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS.

TODAS AS INFORMAÇÕES SÃO FORNECIDAS PELO VIAGEMVIRTUAL.COM APENAS EM CARÁTER “TAL COMO ESTÃO”. O VIAGEMVIRTUAL.COM NÃO FORNECE EXPLICAÇÕES NEM GARANTIAS, EXPLÍCITAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO AS GARANTIAS IMPLÍCITAS DE UTILIDADE PARA UM DETERMINADO PROPÓSITO, COMERCIABILIDADE, TÍTULO E INVIOLABILIDADE.

O VIAGEMVIRTUAL.COM se reserva o direito de mudar, ou retirar temporária ou permanentemente, informações contidas em seu próprio website, sem aviso prévio. O VIAGEMVIRTUAL.COM não se responsabiliza por danos de nenhuma espécie declarados por usuários por nenhuma razão, como resultado da modificação, ou da retirada temporária ou permanente, de tais informações.