Sobre o Viagem Virtual

O site Viagemvirtual.com é um blog de dicas de viagem. Oferece também ferramentas, como: calcular distancia entre cidades, tabela de consumo de combustível, download de app para Android. Mas nem semre foi assim: conheça um pouco da história.

Eu sempre quis participar da Nova Era da Internet fazendo o meu próprio trabalho. Em 1999 eu já pesquisava sobre o assunto, e cheguei a participar de pelo menos um projeto.

Porém, só em 2006 eu pude reiniciar esta nova jornada em paralelo com meu emprego. Lembro que nesta época os blogs estavam fazendo sucesso. Então eu comecei a ler sobre o assunto, e decidi lançar o Viagemvirtual.com.

Aprendi Google Analytics, Google Adsense, Web Development… Infelizmente esta não pode ser minha atividade principal por um longo tempo. Não que eu não desse importância; mas devido ao meu trabalho do dia-a-dia, só podia estudar sobre o assunto à noite, após chegar do trabalho. Mesmo assim este mundo é tão fascinante, tão empolgante, que eu consigo ainda energia para trabalhar até altas horas, sem sentir.

Procurei entender através do estudo das palavras-chave, e dos comentários dos visitantes, qual a necessidade dos internautas com relação ao assunto Viagem e Turismo. Desenvolvi um Formulário de Distância entre Cidades, uma consulta à Tabela de Veículos publicada pelo Inmetro, e até um aplicativo para Android o qual está em fase de desenvolvimento de uma nova versão.

Em 2013 (maio) fiz o Curso 8Ps do Marketing Digital com o Conrado Adolpho para finalmente profissionalizar o meu trabalho na Internet. E isto é só o começo.

Tenho estado atento aos comentários dos visitantes. Agradeço a todos os elogios, a todos que curtiram o site Viagemvirtual.com, a todos que recomendaram, e a todos que cobraram melhorias.

Em Julho de 2013 mudei o software do site e também a hospedagem, com o intuito de melhorar ainda mais a sua experiência de viagem no Viagemvirtual.com .

Não deixe de comentar, e compartilhar com seus amigos. Diga o que achou das mudanças, comente, compartilhe.

E mais uma vez, obrigado por ter vindo!

Wesley