Praias

Nove praias de agua doce para conhecer no Brasil

O Brasil é um país rico em praias de agua doce, e muitas outras belezas naturais, principalmente as belíssimas praias espalhadas por todo o litoral brasileiro, com mais de 8.000 km de praias no Oceano Atlântico. Conheça algumas dessas praias, e escolha qual delas gostaria de conhecer primeiro. Aproveitando, fiz um mapa das nove praias de agua doce citadas neste post.

Loading
Center map
Tráfego
De bicicleta
Transit
Google MapsComo chegar

Amazonas

No Amazonas, a apenas 13 km da cidade de Manaus, fica a Praia de Ponta Negra, que é formada pelas aguas do Rio Amazonas, esta é uma das muitas praias de agua doce artificial que existem e é muito simbolizada em cartões-postais. O local costuma ficar lotado no verão, mas, a praia tem partes muito profundas, exigindo cautela.

Confira algumas fotos da Praia de Ponta Negra em Manaus neste link.

Pará

No oeste do Pará, já na região de Santarém, fica a Praia de Alter do Chão, às margens do Rio Tapajós. O que diferencia esta das outras praias de agua doce comuns é que ela tem areias branquíssimas, e por isso ela foi eleita uma das mais bonitas do Brasil.

Na Ilha de Marajó, litoral do Pará, no município de Salvaterra, há uma infinidade de praias de agua doce, a mais frequentada é a chamada Praia Grande, no local o lazer é garantido, com barracas de bebidas e petiscos, o som no local completa a alegria da moçada.

Maranhão

A distancia entre os maravilhosos Lençóis Maranhenses e São Luis é de 250 km. Eles são formados por paisagens verdadeiramente paradisíacas, com enormes dunas, formando várias lagoas de agua doce, onde é possível nadar, e até mergulhar.

Tocantins

Em Tocantins, encontra-se a maior cachoeira do Parque Estadual do Jalapão, que recebe as aguas do Rio Novo, formando uma praia de agua doce, sem nenhuma onda, conhecida como Prainha da Cachoeira da Velha, é uma piscina natural, que convida os turistas a mergulhar, e admirar as paisagens deslumbrantes.

No município de Peixe, distante 350 km de Palmas, está a Praia da Tartaruga, que em dias ensolarados, faz os turistas disputarem espaço, é dotada de ótima infraestrutura para os visitantes. O curioso é quando as aguas do Rio Tocantins ficam com o nível baixo, proporcionando uma paisagem de rara beleza, pois uma ilha aparece bem no meio do Rio Tocantins, fato que sempre fascina principalmente aos turistas.

Goiás

Rio Quente é um local de aguas termais. Aqui você encontra o fantástico Hot Park, um dos complexos aquáticos que recebem mais turistas o ano inteiro, inclusive no inverno. No parque existe também a Praia do Cerrado, de areias finas e claras, banhadas pelas mesmas aguas mornas.

Caldas Novas é considerada o maior manancial hidrotermal do mundo, com aguas que chegam a 50 graus centígrados, e dotada de completa infra-estrutura, situada aos pés da Serra de Caldas.

Veja este vídeo do quadro “Tô de Folga” do Jornal Hoje contando justamente sobre Rio Quente e Caldas Novas:

[youtube http://youtu.be/hgcDBCMwezA]

Rio Grande do Sul

Em São Lourenço do Sul uma das praias de agua doce de maior destaque é a da Lagoa dos Patos, com 5 km de aguas claras, e rasas, sendo que em toda sua extensão, está repletas de coqueiros, e figueiras, garantindo o descanso dos turistas, e um lindo espetáculo da natureza.

 

Praias de Agua Doce são uma boa alternativa para as férias

Espero que você tenha gostado da nossa pequena lista de praias de agua doce, que são as praias de rios, lagos e represas artificiais. Combine com a família para viajar para uma dessas praias, disponíveis em todo o interior do Brasil. Escolha uma das praias de agua doce mais próxima de você, para descansar, nadar, e curtir, é diversão na certa para toda a família.