Street View

Google Street View


Loading
Center map
Tráfego
De bicicleta
Transit
Google MapsComo chegar


Faça um passeio virtual com o Google Street View pelas ruas de sua cidade. O Google vem há muito tempo fotografando as cidades do Brasil, inclusive muitas cidades do Interior.

O uso do Street View é muito simples, acompanhe:
  • Arraste para baixo o controle deslizante, localizado à esquerda, aumentando o nível de zoom.
  • Localize na barra de controle o ícone alaranjado: este é o ícone do Street View, chamado de PEGMAN. Ao passar o mouse sobre o Pegman, ele se destaca, como se quisesse “pular” para dentro do mapa.
    • Ao iniciar o arrastamento do Pegman, as ruas das cidades mapeadas ficam azuis.
  • Finalmente solte o Pegman em cima de uma rua e comece o passeio virtual pelas ruas da cidade. Use as setas do teclado para “caminhar” para a frente e para trás, e virar para os lados.
O Google Street View é uma ferramenta muito útil, principalmente quando você quer ir a um endereço pela primeira vez. Você vai fazendo um passeio virtual e anotando as referências visuais: cruzamentos, viadutos, prédios, lojas. Assim, fica muito mais fácil chegar ao destino.
Quando escrevi este artigo pela primeira vez o Google Street View tinha acabado de chegar ao Brasil e já havia mapeado 51 cidades das regiões metropolitanas do Rio, São Paulo e Belo Horizonte. Hoje, pode-se notar a imensa mancha azul sobre a porção Leste do Brasil, chegando também ao Mato Grosso, Maranhão e até uma reserva indígena no Amazonas (ainda não fotografaram Manaus nesta data, 08-07-2013).
Marquei  3 lugares para você conhecer através do Street View, os quais já fizeram parte de minha rota de viagens. São eles:
  • Marco Zero de São Paulo: fica localizado na Praça da Sé; as distâncias entre São Paulo e outras cidades são medidas a partir dele;
  • O Pirulito, um monumento localizado na Praça da Sé, no centro de Belo Horizonte, MG: este é o palco das grandes comemorações do futebol mineiro; Atlético e Cruzeiro sempre se revezam por ali, comemorando algum campeonato.
  • Memorial JK, Brasília, DF: aqui estão os restos mortais de Juscelino Kubitschek, mas também sua história, roupas, fotografias, tudo sobre a vida e obra do Presidente do Brasil entre 31 de Janeiro de 1956 a 31 de Janeiro de 1961.
Experimente localizar seu endereço, quem sabe o Google já passou na sua rua?