Praias

Desembarque em Porto Seguro nas suas férias

Vista da Praia da Pitinga - Porto Seguro, BA (Esta foto é cortesia do TripAdvisor).
Vista da Praia da Pitinga – Porto Seguro, BA (Esta foto de Porto Seguro é cortesia do TripAdvisor).

Porto Seguro é um dos destinos que podem ser escolhidos de olhos fechados, além de maravilhoso e encantador, tem opções de lazer para todas as idades, e todos são imperdíveis!

Porto Seguro tem diversões do amanhecer até o dia seguinte, principalmente para aqueles que gostam de muito agito, isso a cidade oferece de sobra!

Conhecer as belezas naturais de Porto Seguro, é algo fantástico como as praias, os pontos turísticos lindíssimos, as barracas muito bem estruturadas, além de diversos passeios até lugares próximos como Arraial D’Ajuda, onde será explorado em nosso próximo artigo, pois fica pertinho, não percam!

 

Vamos começar nossa viagem virtual em Porto Seguro, falando de um passeio maravilhoso de 45 minutos até o Parque Marinho de Recife de Fora, e para chegar lá só indo de escuna! Fantástico! Acompanhe no mapa:

Loading
Center map
Tráfego
De bicicleta
Transit
Google MapsComo chegar

O Parque Marinho de Recife de Fora é considerado o 3º maior centro de biodiversidade marinha no Brasil, e para conhecer depende da maré baixa, assim, os turistas podem ver de perto centenas de peixinhos coloridos, e até tartarugas entre vários outros animais.

Para quem gosta de aventuras, tem snorkel para alugar e mergulhar, o recife é imenso mas tem partes restritas, para a preservação de raras espécies que existem por lá.

As dicas para este passeio, leve sua câmera pequena (tipo discreta) e um pouco de ração para atrair os peixes, é um show de beleza, as fotos vão ficar sensacionais! E na hora de contratar uma agência para fazer este passeio, escolha as mais conhecidas para não cair em roubada!

Na praia de Taperapuã que fica na Av. Beira Mar 8000, km 68.3, em Porto Seguro, tem a famosa Barraca Barramares, é o local em que acontecem verdadeiros “Luaus” todas as quartas-feiras, é também onde fazem casamentos ciganos.

A Barramares em Porto Seguro oferece mesas fartas de frutas, casquinhas de siri, moqueca de badejo, camarão crocante, refrigerantes e cervejas geladíssimas!

Ecoturismo também tem vem lugar certo em Porto Seguro, no Arraial d’Ajuda Eco Parque. Este é um parque aquático localizado no meio das árvores em frente a praia de Arraial, com piscinas com ondas e correnteza, tirolesa, arvorismo e toboáguas com incríveis 88 metros de altura! Vai perder essa?

Já ouviu falar da Axé Moi em Porto Seguro? É mais uma das dezenas de barracas de praia, só que é uma das mais procuradas, principalmente na alta temporada, quando recebe 10 mil pessoas por dia!

Para toda essa gente, a infraestrutura acompanha com certeza nos 20 mil m², e nessa barraca tem shows de dança, Dj’s, escola de axé e não podia faltar os luaus que acontecem todas as segundas-feiras.

Os turistas adoram ir as praias de Porto Seguro para curtir as diferentes praias que tem como as agitadas com barracas, muita música baiana, muita azaração e curtição, e as pacatas, sossegadas e tranquilas praias tipo em família ou para aquele momento zen.

As praias agitadas em Porto Seguro são Taperapuã, Mundaí, e Itacimirim, já as tranquilas são Curuípe, Rio dos Mangues, Ponta Grande, Mutá, Coroa Vermelha, e Arakakaí.

Já parou para pensar como Porto Seguro deve ser maravilhosa? E já imaginou qual à distância de sua cidade até lá? Quer saber? É só clicar aqui!

Em Porto Seguro tem um imenso shopping ao ar livre, considerado um dos maiores da Bahia, é a Passarela do Descobrimento, chamada também de Passarela do Álcool. Repleta de lojinhas e barraquinhas, funcionam sempre ao entardecer, é o lugar perfeito para levar lembrancinhas.

Para quem aprecia artesanatos indígenas, na praia da Coroa Vermelha tem a aldeia dos índios Pataxós, que fazem peças maravilhosas como panelas de jacarandá, pau-brasil e outras madeiras de lei, tem ainda objetos de decoração, acessórios todos feitos com sementes, palha, cipó, penas, bambu e argila. Vale a pena conferir!

Dica de hospedagem

O Hotel Quinta do Sol tem diárias por pessoa promocionais, e está localizado na Praia de Curuípe, na região central de Porto Seguro. O hotel oferece piscina com vista panorâmica para o mar, os quartos tem ar-condicionado, frigobar, TV, cofre digital e fechadura eletrônica, e Wi-Fi.

O Hotel Quinta do Sol ainda oferece café da manhã, sauna, salão de jogos, sala de TV e recepção 24h, tem restaurante com culinária típica baiana, e cozinha internacional. A localização deste hotel é excelente, fica a 1 km do Centro Historio de Porto Seguro e a 2 km do Parque Marinho de Recife de Fora, e apenas 3 km do aeroporto de Porto Seguro.

Dica de onde comer

O restaurante Colher de Pau é um dos mais tradicionais e está localizado bem na Passarela do Álcool, se quiser pode almoçar no terraço superior e aproveitar a vista, o cardápio é variado com frutos do mar, como casquinha de siri, camarão na moranga, filé de peixe grelhado, e tem deliciosas carnes para escolher também, tudo divino!

O centro histórico de Porto Seguro merece atenção especial de todos os visitantes principalmente dos brasileiros, para conhecer o local exato de onde começou a história do Brasil por volta de 1503, a região é tombada, no lugar tem o Marco Zero do Descobrimento! Imperdível!

Não deixem de visitar o Museu de Porto Seguro, no centro histórico da cidade, a exposição retrata a vida indígena antes dos portugueses ao Brasil com artefatos usados por tribos brasileiras. Ambos imperdíveis!

Passagem aérea para Porto Seguro

Programe sua próxima viagem para Porto Seguro! Preencha o formulário abaixo para encontrar promoções exclusivas de vôos, hotéis e pousadas em Porto Seguro.

Gostou de mais essa viagem virtual até Porto Seguro? Espere só para ver os próximos passeios até Arraial D’Ajuda e Trancoso. Não perca!