Calcular distância entre cidades é muito fácil com este mapa. Clique no botão “Calcular Rota” e preencha os endereços de origem e destino. Acrescentar pontos de parada também é muito simples: você clica no botão “Adicionar Destinos” para inserir endereços intermediários, separando sua viagem por trechos. E se você quiser pode imprimir o roteiro para levá-lo com você.

 

  • Quer saber como calcular distância? Assista agora mesmo ao vídeo – clique aqui.

 

Como traçar rota de viagem passo a passo

  1. CALCULAR ROTA: clique neste botão para exibir o formulário. Informe o local de onde você vai partir e um ou mais locais de destino. Adicione até 9 destinos, e clique no botão TRAÇAR ROTA.
    • Como vai viajar? A opção de rota padrão é Dirigindo. As opções A pé e De Bicicleta são mais indicadas para trechos urbanos.
    • Marcar a opção “Otimizar Rotas” força a exibição de um trajeto otimizado, mas na grande maioria dos casos o algoritmo do Google já mostra um trajeto ideal.
  2. TRAÇAR ROTA: clique neste botão para ver a rota exibida no mapa.
  3. VER ROTEIRO: clique neste botão para exibir um painel com o roteiro.
  4. Clicar alternadamente em CALCULAR ROTA e VER ROTEIRO exibe ou esconde estes painéis.
    Para uma visualização completa do mapa, esconda os dois painéis.
  5. Para traçar um novo roteiro de viagem basta limpar o formulário e informar novos destinos, que você pode incluir e excluir.

Uma dica importante: para saber a distância total de ida e volta, informe como último destino a própria origem. Veja alguns exemplos:

  • Rio – São Paulo – Rio
  • Brasília – Uberaba – Belo Horizonte – Brasília

Como utilizar o CEP para localizar endereço ou traçar rota?

É muito fácil. Basta informar o CEP no seguinte formato: “CEP 88888888 BRASIL”. Veja o exemplo a seguir:

  • Origem: CEP 30130000 BRASIL
    (Avenida Afonso Pena – até 653 – lado ímpar – Belo Horizonte, MG)
  • Destino: CEP 01001001 BRASIL
    (Praça da Sé lado par – São Paulo, SP)

Obs: só deu certo para minha pesquisa, informado a palavra BRASIL. Ainda não sei o motivo, mas por enquanto, para funcionar, informe desta maneira.

Caso você esteja procurando um único CEP, repita o mesmo na origem e destino.

 

Street View

Após traçar rota entre as cidades, você pode também fazer um passeio virtual usando o Street View. Primeiro, amplie o mapa na região onde você quer fazer um passeio virtual, para isto basta dar duplo clique no mapa em cima da cidade ou local que você quer visitar. Em seguida arraste o Pegman para o mapa(o ícone amarelo à esquerda do mapa), e pronto: é só fazer seu passeio virtual com o Street View.

Siga estes simples passos para calcular distancia entre cidades e planejar sua viagem com mais informação e segurança. E se você gostou, compartilhe com os amigos no Facebook e no Twitter. Leia mais sobre o Google Street View aqui.

 

 

E então, viu como é  fácil? Clique agora mesmo no botão “Calcular Rota”, para iniciar seu Plano de Viagem.

Você também pode gostar destas páginas:

 

Navegação

Siga-me no Twitter

%d blogueiros gostam disto: