Seguro Viagem

25 países que exigem seguro viagem internacional

Neste artigo você vai conhecer a lista completa de países que exigem seguro viagem internacional. Você vai viajar para o exterior e já está a planejar sua viagem internacional: providenciou a compra de passagem aérea, reservou hotel, fez um roteiro dos passeios e guardou dinheiro para a viagem. Mas não se esqueça do seguro viagem internacional, pois você pode ser impedido de entrar nesses países e terá sua viagem interrompida.

O seguro viagem é um serviço exigido pelos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen. Esse seguro paga as suas despesas no caso de você precisar de uma consulta ou internação médica quando estiver em viagem. Conforme o plano contratado ele também reembolsa extravio de bagagem, consulta odontológica, e até a hospedagem de um acompanhante caso você fique doente.

Por quê o Seguro Viagem é obrigatório para quem viaja para a Europa?

Porquê vários países assinaram o Tratado de Schengen, uma convenção assinada entre países da Comunidade Européia. Este tratado estabelece a seguinte regra: turistas vindos de outros países devem comprovar a contratação de uma assistência viagem ou seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Esta medida visa assegurar que o viajante terá como arcar com os custos de assistência médica por doença ou acidente, além de repatriação para o país de origem em caso de doença grave ou morte.

Conheça a lista completa dos países que exigem o seguro viagem

Todos os países da lista a seguir exigem um seguro viagem que reembolse no mínimo 30 mil euros em procedimentos médicos.

  1. Alemanha
  2. Áustria
  3. Bélgica
  4. Dinamarca
  5. Eslováquia
  6. Eslovênia
  7. Espanha
  8. Estônia
  9. Finlândia
  10. França
  11. Grécia
  12. Holanda
  13. Hungria
  14. Itália
  15. Islândia
  16. Letônia
  17. Lituânia
  18. Luxemburgo
  19. Malta
  20. Noruega
  21. Polônia
  22. Portugal
  23. República Tcheca
  24. Suécia
  25. Suíça

A Austrália também exige o seguro viagem, mas apenas para quem vai até lá para estudar. Não é exigido o seguro viagem para quem vai a passeio.

O Itamaraty recomenda a compra de seguro viagem internacional

O Itamaraty orienta permanentemente que os brasileiros em viagem para o exterior sempre adquiram seguro viagem. Porém o Itamaraty reforçou ainda mais esta recomendação devido às baixíssimas temperaturas causadas pela chegada de uma onda de frio ártico nos Estados Unidos. As temperaturas chegaram a cair para -51 graus Celsius (°C).